quinta-feira, 4 de março de 2010

As verdadeiras sementes

Certa vez um imperador chinês resolveu que era hora de se casar. Mas como era um homem importante, temia que a mulher que se casasse com ele o fizesse somente para ser a imperatriz, para Ter muitas jóias, um palácio, muitos empregados a seu serviço, enfim que não o amasse de verdade. O imperador prezava a verdade, a honestidade e o amor.

Capitão, aproxime-se!!
Sim vossa majestade.
Descansar!!! Chegou a hora e eu preciso me casar.
Sem problemas, Vossa Majestade, olhe quantas belas moças possui o teu reino.
Meu jovem capitão, este é o maior problema. Não procuro apenas beleza, mas a verdade,a
honestidade e o amor
Teve uma idéia, pensou em chamar as moças do lugar e fazer um concurso, e quem ganhasse seria sua futura esposa. Preparou algumas sementes de uma flor, a que mais gostava pela sua delicadeza, e distribuiu às moças. Deveriam plantar as sementes e cuidar delas com muito carinho até que dessem flor. Após três meses voltariam ao palácio com seus vasos. Aquele que estivesse mais bonito e com a flor mais viçosa seria a escolhida para ser sua mulher.
Capitão, comunique a todas as moças do meu reino, para que venham participar de um concurso. No qual a vencedora será minha esposa.
Homens!!
Mais tarde o capitão retorna seguido pelas moças.
Tenho em minhas mãos, sementes da flor que eu mais gosto e admiro pela sua delicadeza,.Vocês devem plantar as sementes e cuidar com muito carinho e dedicação, até que dêem flores.
Todas correram para casa para plantar as sementes, pois todas queriam ganhar o concurso.
Três meses depois, chegou o grande dia, o imperador iria escolher a dona da flor mais bela para ser sua esposa e mãe de seus filhos. Foram chegando uma a uma no palácio com seus vasos maravilhosos. Cada flor mais mimosa que a outra, as cores variadas, todas encantadoras!! Chegou então o momento, e o imperador chegou no pátio onde estavam. Que dificuldade para escolher, pois cada uma mais esplendorosa que a outra. Ele não sabia o que fazer. Andou várias vezes entre as moças com seus vasos, mas não escolhia nenhuma. Estava ficando triste, pois não achava uma que quisesse. De repente, quando menos esperava, lá atrás meio escondidinho, um vaso lhe chamou a atenção. Pediu aos servos que buscasse a moça, dona do tal vaso.
Capitão traga-me aquela moça.
Sim Vossa Majestade. Homens a postos. O Imperador quer vê-la!!! Sigam-me!
Todos as outras olharam para ela paralisadas, pois era simples no vestir, calçava chinelos nos pés e o mais importante, seu vaso não havia flor alguma, somente folhas.
O imperador então perguntou-lhe :
Pôr que seu vaso não tem flor?
Ela respondeu envergonhada :
Não sei senhor. Cuidei com tanto carinho, adubei, reguei, fiz de tudo, mas não deu flor! Me desculpe!!
Já fiz a minha escolha, a minha esposa será a dona desse vaso sem flor, por ser a única verdadeira, fiel e honesta. Coloquei um preparado nas semente que lhes dei, e quem as plantasse não seria possível nascer sequer uma flor. Logo ela foi a única que plantou das sementes e cuidou.
As outras moças ficaram indignadas, raivosas, cheias de inveja e julgamentos."



Autor: Desconhecido

Nenhum comentário: