quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Os 10 mandamentos do bom atendimento



I - O cliente é a pessoa mais importante em qualquer negócio.
II - O cliente não depende de nós. Nós dependemos dele.
III - O cliente não é uma interrupção no nosso trabalho, mas o seu objetivo.
IV - O cliente nos faz um favor quando visita o nosso estabelecimento. Mas nós não fazemos nenhum favor a ele, ao servi-lo bem.
V - O cliente é uma parte importante do nosso negócio. Ele não é um estranho.
VI - O cliente não é um número estatístico. É uma pessoa com sentimentos e emoções iguais aos nossos.
VII - O cliente não é alguém com quem devemos discutir ou manter duelo verbal de sagacidade.
VIII - O cliente é uma pessoa que tem necessidades e nossa tarefa é satisfazê-lo.
IX - O cliente merece o tratamento mais amável e atencioso que possamos dedicar-lhe.
X - O cliente é a razão da existência deste e de todos os outros negócios. Lembre-se sempre você também é um cliente!


(Utilize no seu dia-a-dia. E seja bem sucedido economicamente)

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