sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Espertinho



Tenho dois filhos um mais agitado e outro que parece retardado, logo que percebi a diferença entre eles tratei de levar ao psiquiatra saber o que acontecia com cada um. O agitado é hiperativo e de acordo com a médica o outro não era retardado, apenas tinha um ritmo diferente do irmão e apesar de não parecer é muito inteligente. Voltei pra casa e passei a observar a diferença entre os dois, como cada um agia. Certo vez sentei-me no sofá para descansar depois de um dia cansativa, e olhava meus dois filhos brincando, então o agitado levantou e me disse:
- Mãe quando eu crescer vou comprar um jet ski!
Eu sorri e olhei para o outro filho que estava quieto do outro lado com um carrinho. Então o agitado tornou novamente a me contar seus anseios:
- Mãe quando eu crescer vou comprar um iate bem grande!
- Que bom meu filho!
Respondi e voltei a observar o outro que permanecia no mesmo lugar, eu me perguntava o que se passava naquela mente, o que ele ansiava pra si, será que ele está alheio à nossa conversa? Será que ao menos está ouvindo o que o outro fala, ou não? O que será que ele julga importante pra si? De repente o agitando atrapalhou meus pensamentos com um novo item para sua lista de futuras aquisições:
- Mãe quando eu crescer vou comprar uma casa numa ilha linda!
- Ótimo meu querido!
E os pensamentos continuava me corroendo por dentro, porque ele não participa? Porque não diz nada do que quer? Qualquer coisa. A médica me falou que ele é normal, que tem seu para fazer suas coisas, mas como ele consegue permanecer assim tão quietinho? E o agitado continuou:
- Mãe quando eu crescer vou comprar uma limusine!
- Certo meu filho!
Não aguentando mais, voltei-me para o outro e questionei:
- E você meu lindo vai querer comprar o que?
- Nada!
Não acreditei no que ouvia:
- Como assim nada? Você não quer comprar nada?
- Não.
- Mas por quê?
- Não preciso, meu irmão compra e eu uso o dele!

...Depois desse dia parei de me preocupar, a linha de raciocínio dele é perfeita!!!!!!!

 Autor: Eliana Sodré
Escrito por: Andréa Freitas

Nenhum comentário: