sábado, 13 de fevereiro de 2010

Um rei...



Era uma vez.....
Um rei que tinha 4 esposas...


Ele amava a 4ª esposa demais..... e vivia dando-lhe lindos presentes, jóias e roupas caras. Ele dava-lhe de tudo e sempre do melhor...


Ele também amava muito sua 3ª esposa e gostava de exibi-la aos reinados vizinhos. Contudo, ele tinha medo que um dia, ela o deixasse por outro rei...


Ele também amava sua 2ª esposa. Ela era sua confidente e estava sempre pronta para ele, com amabilidade e ciência. Sempre que o rei tinha que enfrentar um problema, ele confiava nela, para atravessar esses tempos de dificuldade.....


A 1ª esposa era uma parceira muito leal e fazia tudo que estava ao seu alcance para manter o rei muito Rico e poderoso, ele e o reino.


Mas....ele não amava a 1ª esposa, e apesar dela o amar profundamente, ele mal tomava conhecimento dela.


Um dia.... o rei caiu doente.... e percebeu que seu fim estava próximo...


Ele pensou em toda a luxúria da sua vida e ponderou...."É.... agora eu tenho 4 esposas comigo, mas quando eu morrer, eu ficarei sozinho...


Então... ele perguntou a 4ª esposa: -"Eu te amei tanto, querida.... te cobri das mais finas roupas e jóias.... Mostrei o quanto eu te amava, cuidando bem de você.... agora que eu estou morrendo.... você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho...?


De jeito nenhum!" respondeu a 4ª esposa e saiu do quarto sem sequer olhar para trás...


A resposta que ela deu....cortou o coração do rei...... como se fosse uma faca afiada...


Tristemente.... o rei então perguntou a 3ª esposa: "Eu também te amei tanto a vida intei-ra.....Agora que eu estou morrendo... você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho...?


"Não!!!", respondeu a 3ª esposa. "A vida é boa demais!!! Quando você morrer, eu vou é ..... casar de novo..."


O coração do rei sangrou e gelou.... de tanta dor...


Ele perguntou, então, à 2ª esposa:"Eu sempre recorri a você quando precisei de ajuda...... e você sempre esteve ao meu lado... Quando eu morrer... você será capaz de morrer comigo, para me fazer companhia...?


Sinto muito... mas..., desta vez, eu não posso fazer, o que você me pede! "respondeu a 2ª esposa. O máximo que eu posso fazer... é enterrar você..."


Essa resposta veio como um trovão na cabeça do rei e ele ficou arrasado...


Daí...uma voz se fez ouvir...


"Eu partirei com você e o seguirei por onde você for..." O rei levantou os olhos e lá es-tava a sua 1ª esposa, tão magrinha... tão mal nutrida,... tão sofrida...


Com o coração partido, o rei falou: "Eu deveria ter cuidado muito melhor de você, en-quanto eu ainda podia..."






Na Verdade... nós todos temos 4 esposas nas nossas vidas... Nossa 4ª esposa é o nosso corpo. Apesar de todos os esforços que fazemos para mantê-lo saudável e bonito... ele nos deixará, quando morrermos...
Nossa 3ª esposa são as nossas posses, as nossas propriedades, a nossa riquezas...
Quando morremos, tudo isso vai para os outros...
Nossa 2ª esposa são nossa família e nossos amigos. Apesar de nos amarem muito e esta-rem sempre nos apoiando, o máximo que eles podem fazer... é nos enterrar...
E nossa 1ª esposa é o nosso ESPÍRITO...
...muitas vezes deixado de lado... ele fica lá no fundo, esquecido, por perseguirmos du-rante a vida toda, a Riqueza, o Poder e os Prazeres do nosso ego... É nele que cabe Deus, como bem dizia Dostoievsky:
"Todo homem tem dentro de si um vazio do tamanho de Deus". Pena que muitas vezes só consideramos isso quando estamos para deixar este mundo...
Apesar de tudo, é a única coisa que sempre irá conosco, não importa onde formos...


Então... Cultive-o... Fortaleça-o... Bendiga-o... e acima de tudo, Alimente-o... Dê o ver-dadeiro sentido à sua vida agora!!!!


É o maior presente que você pode dar ao mundo e principalmente a si mesmo...

Nenhum comentário: